Livescore oferecido por futebol.com

Resultados de Futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Mostrar mensagens com a etiqueta sporting. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sporting. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nótulas Futebolísticas - Jornada 9



Por: David Guimarães

1.      Dois adeptos do Sporting Clube de Portugal foram esfaqueados, à saída do estádio D. Afonso Henriques, no final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Sporting Clube de Portugal. Os dois cidadãos leoninos andavam tranquilamente, quando simpatizantes vitorianos os surpreenderam por trás, apunhalando-os. Os dois indivíduos foram internados, estando um deles em estado grave. Estes actos são dantescos e hediondos, levados a cabo por autênticos energúmenos. Este repentismo agressivo extravasa o futebol. Não vou entrar pelo diapasão que o desporto rei devia ser um “jogo de famílias”, um espectáculo aprazível e inume a qualquer tipo de antagonismos conflituais. O futebol é uma modalidade que, de facto, em determinados enquadramentos, se pode aproximar desta visão idílica, onde a tensão está ausente. É inegável também, que este jogo, enquadra no seu seio discordâncias imemoriais de vária ordem, políticas, económicas, sociais, religiosas, separatistas, em suma, devemos considerar este desporto como um fenómeno que aglutina a pluralidade de representações da vivência humana. Não excluindo o lado de confrontação desta modalidade, temos de perceber que o limite é a violência física. As trocas de insultos, as picardias, as tentativas de humilhação verbal entre adeptos, são por mim compreendidas e aceites como normais e circunscritas aos trâmites da modalidade. Seria irreal escamotear que muitas pessoas apaixonadas por futebol sentem ódio ou ódios exacerbados por jogadores, instituições e dirigentes rivais. Essa repulsa por alguns antagonistas e a resolução dos contenciosos é delegada para os jogadores e treinadores, a verdadeira “batalha” é limitada pelas “quatro linhas”. No fundo, trata-se de monopolizar a violência para dentro do jogo. Essa é, aliás, uma marcada indelével dos estados civilizados, onde o monopólio da violência é delegado e gerido pelo estado soberano. Esses são os limites do futebol, que nunca deveria resvalar para a violência física. Nesses casos, já entramos no campo do subterfugio, onde a modalidade se transforma numa mentirosa justificação para pulsões que moralmente não têm lugar na comunidade civilizada.


2.      Sem me pronunciar sobre o juízo do árbitro no lance que daria o empate ao Rio Ave no estádio da Luz, afirmo que a linha que marca a paralela para avaliar a veracidade da decisão do árbitro, está indubitavelmente distorcida. Se visualizarem as imagens televisivas, irão constatar que aquele traçado não é paralelo. Pelo sombreado na zona da meia-lua e na linha de grande área, é indiscutível o crescendo de ocupação horizontal. A ser um erro propositado, tudo indicia nesse sentido, é importante condenar e catalogar a televisão oficial do clube da Luz como adulteradora da veracidade dos acontecimentos. A manipulação é absolutamente ultrajante, este canal serviu-se da suposta “infalibilidade teológica” daquele “traçado divino” para tentar incutir uma perspectiva mentirosa. Neste enquadramento, a Benfica TV presta um péssimo serviço quando transmite jogos.  Se alguma culpabilidade assiste aos responsáveis da estação, a não utilização da linha nos próximos jogos seria o único passo ruma a uma ténue redenção. Como é que o “maior clube do mundo” teme a possível constatação de um fora de jogo mal tirado a favor do Rio Ave, que tipo de patologia narcísica terão estas personagens sedentas do exorcismo do pecado? Este mesmo canal empreende, há vários anos, uma cruzada impoluta pela “verdade desportiva”. Devo dizer que odeio este termo, a verdade não precisa de “acompanhante”. Que sustentação moral terá este canal para uma continua retórica messiânica? Nenhuma! Este contexto absurdo e indecoroso está a fazer ressurgir de novo um fenómeno repulsivo neste país, o da negação da realidade. Eu estou a ver uma linha não paralela que me que dizem ser paralela, reiteram incessantemente que é paralela e que se eu não vejo a perfeição do traçado paralelo, é porque não vejo bem. Quem quiser ter este tipo de coacção perante os outros adulterando a realidade, devia ir para a Coreia do Norte ou para a ditadura monolítica iraniana. Neste caso, para um refúgio de “monolíticas paralelas”.  

sábado, 1 de novembro de 2014

Guimarães vence Sporting

Vitória de Guimarães venceu hoje o Sporting, por 3-0, e impôs, à nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, a primeira derrota aos “leões”, subindo provisoriamente à segunda posição.

O costa-marfinense Bouba Saré inaugurou o marcador aos 15 minutos, com os portugueses João Afonso (42) e André André (82), este de grande penalidade, a confirmarem o triunfo vimaranense.


sábado, 18 de outubro de 2014

Sporting vence no Dragão (com vídeo)

O Sporting venceu o FC Porto numa partida intensa e com várias figuras. O Sporting esteve sempre em vantagem, o FC Porto até desperdiçou uma grande penalidade e Nani apontou um grande golo.

O FC Porto deixa para trás uma competição e o Sporting segue em frente numa prova que era uma das suas prioridades da temporada.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FC Porto - Sporting, Benfica - Sp. Covilhã na Taça de Portugal

FC Porto ou Sporting só um vai continuar na Taça de Portugal depois do sorteio da 3.ª eliminatória ter ditado um novo clássico, desta feita no Estádio do Dragão.

Já o Benfica vai defrontar o Sp. Covilhã.

A 3.ª eliminatória está marcada para 19 de Outubro mas FC Porto, Sporting e Benfica, por força da participação na Liga dos Campeões, pediram a antecipação dos encontros, devendo jogar a 17 ou 18.






terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sporting perde com o Chelsea na Liga dos Campeões (com vídeo)

O Sporting foi hoje derrotado pelos ingleses do Chelsea, por 1-0, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, e caiu para último do Grupo G.

Um golo do médio sérvio Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica, aos 34 minutos, deu a primeira vitória à equipa comandada por José Mourinho, que assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos.

Os alemães do Schalke 04 e os eslovenos do Maribor empataram 1-1 em Gelsenkirchen e passaram a somar dois pontos cada, enquanto o Sporting manteve o ponto resultante da igualdade na Eslovénia na primeira jornada.




Sporting derrotado pelo Chelsea (com vídeo)

O Sporting foi hoje derrotado pelos ingleses do Chelsea, por 1-0, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, e caiu para último do Grupo G.

Um golo do médio sérvio Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica, aos 34 minutos, deu a primeira vitória à equipa comandada por José Mourinho, que assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos.

Os alemães do Schalke 04 e os eslovenos do Maribor empataram 1-1 em Gelsenkirchen e passaram a somar dois pontos cada, enquanto o Sporting manteve o ponto resultante da igualdade na Eslovénia na primeira jornada.




fonte: lusa

sábado, 27 de setembro de 2014

Sporting e FC Porto empatam "clássico" de Alvalade (com vídeo)

O Sporting e o FC Porto empataram hoje 1-1, no" clássico" que inaugurou a sexta jornada da I Liga de futebol, disputado em Alvalade.

Os "leões" entraram da melhor maneira no encontro e adiantaram-se logo aos dois minutos, através do jovem defesa-esquerdo argentino Jonathan Silva, mas os "dragões" responderam igualaram aos 56 minutos, beneficiando de um lance infeliz do defesa-central francês Naby Sarr, que introduziu a bola na sua própria baliza.

Com este empate, o FC Porto isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga, com 12 pontos, menos um do que o líder Benfica, que conta menos um jogo, enquanto o Sporting chegou ao quinto lugar, contando 10 pontos.





segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sporting goleia em Barcelos

O Sporting acabou ontem com uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, dois para a I Liga de futebol, ao golear no reduto do Gil Vicente por 4-0, em encontro da quinta jornada.

Adrien Silva, aos 10 minutos, Nani, aos 11, o argelino Islam Slimani, aos 69, e o peruano Andre Carrillo, aos 83, marcaram os tentos dos “leões”, que passaram a contar nove pontos, menos quatro do que o Benfica.

Por seu lado, o Gil Vicente sofreu o terceiro desaire em outros tantos jogos caseiros e manteve-se com um ponto, caindo, isolado, no 18.º e último lugar.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sporting "oferece" golo nos descontos e empata em Maribor (com vídeo)

O Sporting “ofereceu” hoje um golo nos descontos e ficou-se por um empate (1-1) no reduto dos eslovenos do Maribor, em encontro da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.

O internacional português Nani adiantou os “leões”, aos 80 minutos, mas, aos 90+2, falhas consecutivas dos centrais “leoninos” isolaram Luka Zahovic, que selou o resultado final.

No outro encontro do agrupamento, Chelsea e Schalke 04 também empataram a um golo, em Londres.




sábado, 13 de setembro de 2014

Sporting volta a empatar, desta vez com o Belenenses (com vídeo)

O Sporting somou hoje frente ao Belenenses o terceiro empate na I Liga portuguesa de futebol, com a igualdade a um golo no dérbi lisboeta da quarta jornada, disputado no Estádio José Alvalade.

O brasileiro Deyverson marcou o seu terceiro golo na competição, aos 28 minutos, e o peruano André Carrillo, seis minutos depois, fixou o resultado final de um encontro que os “leões” terminaram em inferioridade numérica, por expulsão de Jefferson.

Com este empate, o Belenenses igualou o Sporting de Braga no quinto lugar, com sete pontos, enquanto o Sporting juntou-se provisoriamente ao Marítimo no sétimo posto, com seis, menos quatro do que os líderes Rio Ave e Benfica e a três de Vitória de Guimarães e FC Porto, que se defrontam no domingo.



fonte:lusa

Entrevista de Bruno de Carvalho à Sky Sports

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bruno de Carvalho critica FC Porto

Novas declarações de Bruno de Carvalho e, uma vez mais, nova investida em direção ao Estádio do Dragão.

«A utilização dos fundos pelo FC Porto foi dada [nas sessões da Soccerex] como um dos grandes exemplos do que não se deve fazer no futebol», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à margem das conferências Soccerex, que decorrem em Manchester, e onde o dirigente leonino está a representar o clube verde e branco.

Bruno de Carvalho salientou ainda o desejo de ver o Sporting conquistar o título.

«Temos todas as condições, sem deslumbramentos, com muita humildade, muito trabalho [de lutar pelo título]. Temos de querer muito mais do que os outros, temos de estar verdadeiramente unidos nas regras e rigor do clube», destacou.



fonte: zerozero

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bruno de Carvalho "ataca" Pinto da Costa

A rivalidade entre Bruno de Carvalho e Pinto da Costa viveu esta sexta-feira um novo episódio, com o líder do Sporting a reconhecer que não aprecia e pretende distinguir-se do homólogo do FC Porto.

«Se aprecio Pinto da Costa? De facto não. No que pretendo diferenciar-me dele? De preferência em tudo», disse esta sexta-feira no programa "Você na TV", da TVI, onde acabou por elogiar a dedicação de Pinto da Costa ao clube que preside há 32 anos:

«Fez coisas bem e foi muito inteligente quando decidiu dedicar-se pura e simplesmente ao clube. Um dos erros graves do futebol português é que quase ninguém se dedica em exclusivo ao clube. E Pinto da Costa nesse aspeto foi inteligente e conseguiu resultados. Segui esse modelo e disse aos sportinguistas que não continuaria com as minhas empresas para me dedicar ao Sporting.»

Mas fica o reparo: «Para vencer, não vale tudo. Adoro vencer, detesto perder e empatar, mas não vale tudo. Há pessoas que acham que vale tudo na vida.»

Bruno de Carvalho deu como exemplo a venda de João Moutinho ao Mónaco para sustentar a tese de que Pinto da Costa está «perder faculdades»: «Tive azar porque o presidente do FC Porto sempre vendeu os jogadores pela cláusula e quando vendeu um jogador que o Sporting tinha uma percentagem, fê-lo por um valor muito abaixo da cláusula de rescisão. Está a perder faculdades, o que é normal porque daqui a vinte anos também não terei as mesmas que tenho hoje.»



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sporting emite comunicado a defender Shikabala

O emblema verde e branco saiu em defesa do egípcio depois das declarações de Paulo Faria, representante do jogador.

Entre outras coisas, o empresário tinha dito que Shikabala só tem feito «porcaria» em Alvalade.

Comunciado do Sporting:

«A Sporting SAD vem repudiar as declarações do suposto representante em Portugal do jogador Shikabala, Paulo Faria, proferidas a 3 de Setembro ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. Shikabala é atleta do Sporting e tem cumprido até ao momento com as suas obrigações com o Clube de forma profissional.

Relativamente ao episódio que reteve o atleta na recente deslocação ao Egipto, por falta de um documento das autoridades locais que lhe permitisse viajar, o mesmo encontra-se em processo de averiguações por parte da Sporting SAD.

A Sporting SAD espera que as declarações em causa não se tratem de uma manobra de desestabilização do atleta que incitem o mesmo a tomar alguma atitude que desvirtue o seu comportamento, até ao momento, com o Sporting ou, no sentido de forçar a sua saída, criando condições favoráveis para o suposto representante do atleta, num eventual negócio envolvendo o jogador.»


Rojo já obteve licença de trabalho

Marcos Rojo poderá estrear-se pelo Manchester United diante do Queens Park Rangers, no próximo dia 14, em Old Trafford.

Segundo a FOX Sports, o internacional argentino já obteve o visto de trabalho indispensável à sua utilização pelos red devils, sendo esperado durante o dia de hoje em Manchester, proveniente de Lisboa.

Rojo falhou quatro jogos desde que foi contratado ao Sporting no passado dia 20 de Agosto.



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Shikabala "provocou" detenção no Egipto

O empresário de Shikabala em Portugal, Paulo Faria, revela, numa entrevista exclusiva a Bola Branca, que o avançado egípcio "provocou" o incidente registado no início de Agosto, em Alexandria.

O jogador do Sporting, recorde-se, ficou retido alguns dias em solo egípcio, após uma partida de carácter amigável frente ao Ittihad Alexandria, depois de não ter requerido a documentação relativa ao serviço militar obrigatório. Abordado pelas autoridades em pleno aeroporto Borg El-Arab, Shikabala não viajou com a restante comitiva verde e branca, rumo a Lisboa.

Shikabala, que acabaria por ser relegado para a equipa "B" do Sporting e cujo caso foi de imediato investigado pela Direcção do emblema lisboa, protagonizou uma história que, porém, ganha contornos mais profundos.

"Ele não pediu o papel e já sabia que ia ficar no Egipto dois ou três dias, de férias. Nesses dias, não atendeu o telefone à entidade patronal e isso não se faz. Ele provocou tudo e ele próprio sabe que provocou", atira Paulo Faria, sem reservas.

"Estamos a falar de uma equipa [Sporting] que luta para ser campeã. Se todos os jogadores achassem que deveriam ter esse comportamento, íamos ver onde o clube ia parar", remata o representante de Shikabala, que estará perto da saída de Alvalade.

Chegou a Alvalade em Janeiro deste ano, com o rótulo de jogador problemático e de feitio difícil, depois de episódios de indisciplina registados no PAOK Salónica, no Zamalek e no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

O mesmo viria, então, a suceder ao serviço do Sporting, com Paulo Faria a "arrasar" o jogador de 28 anos.

"Fica um ano e meio sem competir, vem para o Sporting com o comboio a meio e não conseguiu apanhar esse comboio. Depois, ainda faz toda a porcaria que tem feito. Isso é estar a gozar com as pessoas que trabalham com ele e com as pessoas do clube", dispara.



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Arsenal faz proposta por William Carvalho.

O Corrida pelo Título sabe que o Sporting acabou de rejeitar uma proposta por William Carvalho.

Mas tudo indica que o Arsenal ainda não deu por terminado as negociações, e uma nova proposta será feita em breve.





domingo, 31 de agosto de 2014

Benfica e Sporting empatam (com vídeo)

O Benfica e o Sporting empataram hoje 1-1, no primeiro clássico da época na I Liga de futebol, e deixaram escapar o FC Porto no topo da classificação à passagem da terceira jornada.

O campeão nacional foi o primeiro a marcar no dérbi lisboeta, do Estádio da Luz, com um golo do argentino Nico Gaitán, aos 12 minutos, mas o argelino Islam Slimani, aproveitando um erro do guarda-redes Artur deu o empate ao Sporting, aos 20.

O Benfica perdeu os primeiros pontos e é agora o quarto classificado, com sete pontos, menos dois do que FC Porto e Vitória de Guimarães, enquanto o Sporting, que já leva dois empates, soma cinco pontos e segue na oitava posição.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Hadi Sacko confirmado no Sporting

Internacional sub-20 francês vai custar 1,4 milhões de euros ao Sporting e espera jogar mais em Alvalade do que o que perspetivava no Bordéus.

O negócio ainda não foi oficializado, mas Hadi Sacko, internacional sub-20 francês, já se assume como jogador do Sporting. Em declarações ao jornal francês L"Équipe, o avançado, que joga preferencialmente no flanco esquerdo mas pode alinhar em outras posições na dianteira, assumiu que a perspetiva de ter mais tempo de jogo em Alvalade do que teria no Bordéus foi decisiva.

"Sou jovem, quero aprender e o Sporting é uma equipa que está envolvida em muitas competições. Espero ter mais tempo de jogo. É um grande desafio, algo de que preciso", disse o jogador de 20 anos, que conta com quatro golos na carreira profissional, repartidos por dois jogos ao serviço do Le Havre, clube ao qual esteve emprestado em 2013/14.

Segundo informações veiculadas em França, Sacko vai custar ao Sporting 1,4 milhões de euros. A direção do Bordéus aceitava negociar a partir de um milhão, mas Willy Sagnol, técnico do clube francês, não queria deixar sair o avançado. No entanto, acabou por ceder.

"Foi uma escolha refletida. Procurava um novo desafio, mesmo que o técnico Willy Sagnol tenha dito que conta comigo. A última temporada que fiz ao serviço do Le Havre fez-me pensar nesta decisão", justificou Sacko.