O brasileiro Miranda, aos seis minutos, na própria baliza, o internacional luso e ex-benfiquista André Gomes, com um “golaço”, aos oito, e o argentino e ex-portista Otamendi, aos 13, apontaram os tentos do “onze” de Nuno Espírito Santo.
Com tão “imensa” vantagem ainda no primeiro quarto de hora, o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, ficou “atordoado”, mas conseguiu reagir e reduzir a diferença aos 29 minutos, com um tento do croata Mario Mandzukic.
Os detentores do título poderiam mesmo ter “voltado” ao encontro no período de descontos da primeira parte, mas o brasileiro e ex-benfiquista Siqueira desperdiçou um penálti, permitindo a defesa ao compatriota Diego Alves.
Na segunda parte, o Valência controlou a vantagem e selou mesmo o quinto triunfo – mais dois empates -, em sete jogos, passando a contar 17 pontos, contra 16 do FC Barcelona, que joga ainda hoje, no reduto do Rayo Vallecano.
Por seu lado, o Atlético de Madrid, que acabou com 10 unidades, por expulsão de Cerci, já aos 90+2 minutos, manteve-se com 14 pontos e deverá cair do terceiro posto.