Não marcou o primeiro, nem marcou o terceiro, mas fez cinco dos sete golos com que o Shakhtar Donetsk ganhou confortavelmente a partida.
Ora, depois do golo marcado ao FC Porto, na jornada passada, o número 9 mostrou pontaria soberba e, com naturalidade, é já o melhor marcador da Liga dos Campeões, com seis golos em três partidas, o dobro dos que o perseguem - ainda que jogadores como Cristiano Ronaldo não tenham ainda jogado nesta jornada.
Cinco golos numa edição da Liga dos Campeões não é fácil, num jogo apenas é totalmente improvável. Tanto que, até hoje, só Lionel Messi o tinha conseguido, em março de 2012, na goleada sobre o Bayer Leverkusen.
Também por esse ponto de raridade Luiz Adriano certamente não se esquecerá do que aconteceu na Bielorrússia, até porque a sua equipa passou para o segundo lugar de um grupo liderado pelo FC Porto.
Dentro de 15 dias, o Shakhtar Donetsk recebe em sua casa a formação de Borisov. Sergey Chernik e a sua defesa que se preparem: o 9 dos ucranianos tem golo como condimento principal.
fonte:zerozero