Livescore oferecido por futebol.com

Resultados de Futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

sábado, 18 de outubro de 2014

FPF com lucro de quase 1,3 milhões de euros

A Assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reunida em Lisboa durante quatro horas este sábado, aprovou as contas referentes à época 2013/14. Fernando Gomes, presidente da FPF apresentou os documentos que revelaram um lucro de quase 1,3 milhões de euros, números obviamente aprovados pelos delegados reunidos.

No final da sessão, José Luís Arnaut, Presidente da Mesa da AG, resumiu o encontro. “As contas foram aprovados diria praticamente por unanimidade, com 67 votos a favor e apenas um contra. O saldo foi muito positivo e grande parte do lucro [cerca de 1,25 milhões de euros] vão ser canalizados para o futebol não profissional. Isto revela uma preocupação muito grande por parte da FPF de promover o futebol através das bases, criando condições financeiras para que o futebol não profissional possa evoluir”, explicou o dirigente.
Sobre este tema, José Luís Arnaut fez questão de sublinhar: “Foi saudada a boa gestão financeira feita com os dinheiros da FPF e principalmente a forma transparente na apresentação das contas, muito eloigiada pelos delegados.”
A AG aprovou também votos de louvor para as seleções nacionais de futebol de Sub-21 e Sub-19 pelos mais recentes resultados, algo que José Luís Arnaut considerou justo e uma forma de incentivar estas duas gerações que representam o futuro do futebol português.
Na segunda parte do encontro, uma AG Extraordinária, foram aprovadas as alterações nos estatutos da FPF que permitem a sua adequação aos novos regulamentos apresentados pelo Governo.
Foi ainda aprovada uma proposta apresentada pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol no sentido de haver uma reflexão sobre o atual momento do futebol português, principalmente no respeitante a uma maior transparências relativamente aos capitais que circulam no futebol profissional para que não sejam um veiculo para fins não desportivos. Essas recomendações foram também aprovadas por unanimidade.