Ronaldinho Gaúcho foi apresentado, ao final da manhã desta sexta-feira, como jogador do Querétaro, clube da primeira divisão do campeonato mexicano, depois de ter visto resolvidos todos os problemas relacionados com o seu visto de trabalho.
O antigo atleta de PSG, Barcelona, AC Milan, Flamengo e Atlético Mineiro lançou um aviso assim que foi questionado pela imprensa local acerca do seu estilo de vida e das polémicas em que se vai envolvendo em todos os clubes por onde passa: "Sempre vivi da mesma forma e saí campeão de todas as equipas por onde passei. Espero o mesmo aqui: viver da mesma forma e conquistar títulos”.
O futebolista canarinho, de 34 anos, vestirá o número 49 e jurou amor ao clube, assegurando que teve propostas para ir para quase todos os clubes do mundo. “Tive chances de ir para quase todas as partes do mundo, mas o meu irmão [Roberto de Assis] teve uma conversa com o presidente do Querétaro e depois ele também falou comigo e conquistou-me. Sempre tive vontade de viver aqui”, revelou o médio ofensivo.
Apesar de não querer abandonar o estilo de vida que, muitas vezes, é considerado polémico, Ronaldinho pretende ganhar títulos, garantindo conhecer muito bem a liga mexicana: "Conheço praticamente tudo da liga mexicana. Falta ganhar algo no México e vim para isso. Vou lutar para ajudar minha equipa a conquistar algo. Vou tentar dar o meu melhor para levar o nome do clube o mais alto possível. Quero vir aqui e fazer história no clube. Estou muito motivado”, atirou depois.
O futebolista não poderá estrear-se esta sexta-feira, no duelo com o Puebla, assegurando estar em boa forma: "Estou bem fisicamente, mas não devo jogar hoje porque acabei de chegar. Dentro de alguns dias já posso fazer parte do grupo”.
No entanto, “Dinho” pisará o relvado ao intervalo do encontro para se dar a conhecer aos adeptos, definindo-se como um “jovem com muita ambição".
Fonte; Sapo Desporto