Surpresa ou não, a verdade é que o técnico natural de Jesi se mostrou disponível para ser opção para a direção da Federação Portuguesa de Futebol. Nesta altura, e depois de ter orientado o Galatasaray no último ano, Mancini está sem clube e torna-se, eventualmente, uma escolha válida para Fernando Gomes.
«Portugal é uma das melhores seleções do mundo, com muito jogadores talentosos. Por isso, seria uma honra para mim», começou por dizer o treinador de 49 anos ao Calciomercato.
«É claro que fico intrigado com a hipótese de treinar um campeão como Cristiano Ronaldo, um jogador enorme que não se cansa de surpreender-nos», acrescentou, aludindo posteriormente à opinião expressa por Mourinho, que admitiu preferir um português no cargo.
«Penso que Mourinho continua a ser o treinador do Chelsea e não o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. A tarefa de escolher o próximo selecionador pertence à Federação, e qualquer que seja a decisão será a melhor solução para a seleção», vincou Roberto Mancini.
fonte:zerozero