O FC Porto abriu hoje o campeonato de futebol com uma vitória (2-0) sobre o Marítimo, triunfo que esconde as dificuldades sentidas pelos "dragões", que ainda não entusiasmaram, como desejou o treinador Julen Lopetegui.
Num Dragão cheio e entusiasmado, até pela expetativa de recuperar o título perdido para o Benfica, o "benjamim" Rúben Neves (11) abriu o marcador, mas os portistas só serenaram aos 90+4, pelo "habitual" Jackson Martinez.
A equipa ainda mostrou precisar de muito trabalho, nomeadamente em termos de solidez defensiva, com Fabiano a perceber que vai ter de ser mestre a jogar com os pés, tal o número de solicitações, numa equipa que hoje precisava de um "10" mais "patrão.
O Marítimo revelou-se uma equipa autoconfiante, solidária e competitiva, à imagem do pedido do técnico Leonel Pontes, que se estreou como treinador principal na Liga.
O defesa central Martins Indi, os médios Rúben Neves e Óliver e o médio/extremo Brahimi foram as quatro novidades no "onze" portista em relação à época passada, sendo que há mais cinco reforços no banco, nomeadamente o guarda-redes Andrés Fernández, os médios Casemiro e Evandro e os extremos Tello e Adrián López.
Rúben Neves ganhou a corrida a Casemiro pela posição "seis", pelo que se tornou o mais jovem de sempre a jogar pelo FC Porto na Liga, com 17 anos, cinco meses e dois dias.