Livescore oferecido por futebol.com

Resultados de Futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FC Barcelona proibido de inscrever jogadores até janeiro de 2016

O FC Barcelona está proibido de inscrever novos jogadores durante as duas próximas "janelas" de mercado, devido a irregularidades na contratação de jovens futebolistas, confirmou hoje a FIFA ao rejeitar um recurso do clube catalão.

"O Comité de Recursos da FIFA decidiu rejeitar os recursos interpostos pelo clube espanhol FC Barcelona e pela Real Federação Espanhola de Futebol [RFEF] e confirmou na sua totalidade as sanções impostas pela Comissão Disciplinar da FIFA" em abril, indicou a entidade em comunicado.

Assim, o FC Barcelona "deverá cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto a nível nacional como internacional durante dois períodos de transferências consecutivos completos a partir do próximo período de inscrições [janeiro de 2015]", uma vez que a FIFA tinha suspendido a sua decisão de abril na sequência do recurso.

Por outro lado, o clube catalão foi multado em 450 mil francos suíços (cerca de 371 mil euros) e tem 90 dias, a partir de hoje, para regularizar a situação relativa aos seus futebolistas menores de idade.

Em comunicado, o FC Barcelona diz que vai continuar a defender os seus interesses "junto das mais altas instâncias judiciárias do Desporto, neste caso o Tribunal Arbitral do Desporto [TAS]".

A FIFA considerou também responsável a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por ter autorizado o registo dos jogadores e multou a entidade em 500.000 francos suíços (cerca de 412 mil euros).

A RFEF está obrigada a adaptar os seus regulamentos em matéria de transferências de futebolistas menores aos padrões internacionais no prazo de um ano.