A jogar em casa, na BayArena, a equipa de Leverkusen viu-se em desvantagem aos 24 minutos, graças a um autogolo do lateral croata Jedvaj, infeliz a tentar cortar um centro perigoso. O mesmo Jedvaj repôs a igualdade no marcador aos 50 minutos, concluindo com classe frente ao guarda-redes após uma desmarcação do alemão Gonzalo Castro.
O Hertha de Berlim não desarmou e voltou a pôr-se na liderança dez minutos depois. O médio alemão Nico Schulz conduziu um ataque pela esquerda, passou pelo lateral contrário e cruzou em esforço, para a conclusão sem oposição de Schieber.
Menos de dois minutos depois, o Bayer Leverkusen voltou a igualar, por intermédio do bósnio Spahic, a concluir de cabeça um cruzamento de bola parada do turco Çalhanoglu. Aos 74, Brandt pôs o Leverkusen a ganhar e o germano-marroquino Karim Bellarabi, aos 86 minutos, fechou o placar.
O Bayer Leverkusen conta assim com seis pontos (em duas jornadas), podendo hoje ser igualado no primeiro lugar pelo Bayern Munique, que se desloca hoje ao terreno do Schalke 04 (adversário do Sporting na Liga dos Campeões), e pelo Hannover 96, que no domingo vai ao campo do Mainz.