O futebolista espanhol Diego Costa revelou hoje que o treinador José Mourinho lhe pediu para não mudar a sua maneira de jogar quando começar a vestir a camisola do Chelsea.
“Uma das principais coisas que ele me disse foi que não queria que eu mudasse”, admitiu em declarações à Chelsea TV o hispano-brasileiro, que na época passada foi o segundo melhor marcador da Liga espanhola com as cores do campeão Atlético de Madrid.
Diego Costa garantiu que o motivo pelo qual o técnico português e a direção dos “blues” decidiram contratá-lo foi precisamente pela forma como jogou nos “rojiblancos”.
"Não sinto que tenha de mudar muito. Só tenho de melhorar alguns detalhes para tornar-me um futebolista melhor. Espero conseguir fazer uma época semelhante à passada”, frisou.
Costa, de 25 anos, marcou 36 golos na passada temporada, sendo um pilar fundamental do primeiro título do Atlético em “La Liga” em 18 anos, assim como na caminhada dos madrilenos até à final da Liga dos Campeões.
As exibições do internacional espanhol convenceram o Chelsea a desembolsar 40 milhões de euros para contratá-lo, uma confiança que agora quer retribuir.
“Diria aos adeptos que podem estar seguros de que vou lutar por este clube, de modo a que consigamos estar na corrida para o maior número de troféus possível”, assegurou, elogiando o “ótimo” grupo de jogadores que encontrou na equipa.
Costa confessou que optar pelo Chelsea foi uma escolha fácil, porque a equipa tem “alguns dos melhores jogadores do mundo e o melhor treinador do mundo”.
“Quero progredir não apenas como jogador, mas também como pessoa e acredito que este é o melhor local para o fazer”, concluiu.
![]() |
Site Oficial do Chelsea |